Deparamo-nos todos os dias com informações que nos levam a pensar sobre fatos que ocorrem frequentemente em nossa sociedade, trata-se da briga de elefantes. Por trás disso tudo, está o poder. Poucos acusam, alguns se defendem, outros só querem ver o confusão.
O profissional vaidoso torna-se presa fácil de setores controladores, por simplesmente esquecer que, agindo sem pensar não tem convicção naquilo que defende perdendo o controle da situação.
Enquanto isso, a sociedade se divide e participa sem perceber nem de longe que em briga de elefantes só quem perde é o capim. Aqui a sociedade é o capim sendo desrespeitada naquilo que lhe é mais valioso, a liberdade de expressão.
Então, de nada adianta corrermos se estamos na estrada errada, seguir sem saber o rumo que as coisas estão tomando. O que falta na sociedade é a chamada “sede de informação” para ir atrás do que deseja e se aprofundar naquilo. É falta de estudos, é falta de tempo, é falta de classe e o que está sobrando é a comodidade.
As pessoas acreditam naquilo que lhes vem com rapidez e com menos esforço, deixando o meio onde vivemos, pobre em termos de dignidade, valores, caráter e coerência. É a porcaria da rede de informação que torna isso provável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário